quinta-feira, 28 de abril de 2011

Loja de calçados usa arte do grafite em sua campanha


A fronteira entre a cultura da rua e a cultura da moda é o tema da nova campanha Outono-Inverno Omar Calçados. Criada pela Fuego, de Curitiba, a campanha adota o grafite como símbolo da inspiração que vem da rua, que por sua vez também serve de passarela para a moda. Dividida em três fases, a campanha é fortemente apoiada em mídia exterior, contando com placas e painéis de variados tipos e tamanhos, do mobiliário urbano a outdoors triplos e com aplique.


Na primeira fase, prevista para veicular durante uma semana apenas, a campanha mostrava cartazes simples, com muito espaço em branco. Ao fim da primeira semana de exibição, 05 pontos de mídia exterior sofreram intervenções ao vivo de 05 artistas de rua (integrantes do coletivo Mucha Tinta: Renato Faccini, Jorge Galvão, Dimas, Rimon e Caio “Baycroc” Bill), que grafitaram seus desenhos diretamente nas lonas, com auxílio de andaimes e equipamentos de proteção. Paralelamente, os 200 pontos de mobiliário urbano e os cerca de 20 pontos de outdoor que não sofreram intervenção direta tiveram suas lonas trocadas por outras, que traziam a aplicação digital das artes criadas pelos grafiteiros.
Nesta mesma semana entrou no ar o hotsite: www.meugrafite.com.br, que convida a galera a grafitar o seu próprio muro, usando ícones e grafismos criados pelos artistas. O muro criado pode ser salvo e compartilhado no Facebook. Os muros que receberem a maior quantidade de “Likes” no Facebook serão contemplados com vales-compra e outros prêmios, como tênis customizados e ecobags com as artes da campanha.
Neste último fim de semana foi a vez da fachada da loja da Rua Emiliano Perneta ser totalmente grafitada.
A campanha conta ainda com um jingle, que mistura a música pop das passarelas ao hip-hop das ruas, contribuindo para reforçar o mote “tá na moda, tá na rua”. Para finalizar, o grande volume de lonas usado na campanha será doado ao Instituto Arte Geral, que trabalha na arte-educação de crianças e jovens. A ONG confeccionará bolsas com as lonas, reciclando o material e gerando uma fonte de renda alternativa para o projeto.
FONTE: Flavio Vidigal - ideafixa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário