Aliando criatividade, inovação e modernidade, a Panamericana Faculdade de Arte e Design criou 9 cursos de pós-graduação voltados para um público que busca mais do que se atualizar. Na pós-graduação da Panamericana, o aluno desenvolve suas habilidades e competências e sai preparado para atuar de forma a se destacar no mercado de trabalho.Com a ampliação e o aprofundamento de uma visão crítica e reflexiva, os cursos de pós-graduação da Panamericana vão acrescentar um diferencial no currículo do aluno, além de possibilitarem uma maior valorização do profissional no ambiente de trabalho.Os 9 cursos de pós-graduação são divididos em três áreas de atuação: design, comunicação e artes visuais/fotografia. As aulas têm início no dia 1 de agosto e a duração dos cursos é de 18 meses. Pós-graduação em DesignDesign para o Varejo – Visual Merchandising e Marketing:O curso tem como objetivo aprofundar o conhecimento em marketing de varejo e comunicação visual através dos conceitos fundamentais do design de interiores aplicados ao espaço comercial. Além disso, essa pós-graduação vai estudar a sociedade e o comportamento do consumidor contemporâneo buscando identificar seus anseios e motivações para a efetivação da compra; refletir prospectivamente sobre a comunicação visual, produtos e espaço comercial na era do varejo digital e discutir e solucionar problemas que surgem diante da relação intrínseca entre desenvolvimento econômico social e o design para o varejo.Consultoria de imagem e de tendências: modaO curso visa fornecer instrumentação teórico-prática para que o profissional interessado possa promover o branding pessoal e coorporativo bem como a prospecção de macrotendências, relacionando e aplicando conhecimentos pertinentes ao marketing, à moda, semiologia, sociologia e psicologia, na construção e extroversão da imagem desejada e na antecipação de tendências. A Panamericana Faculdade de Arte e Design é pioneira no mercado em montar um curso de pós-graduação sobre consultoria de imagem e de tendências.Design UniversalCapacitar o profissional a refletir criticamente, desenvolver objetos e configurar espaços inclusivos, tendo como princípio o Design Universal e a Arquitetura da acessibilidade que se propõe a pensar objetos e espaços adequados ao uso e ao bem estar humano, atendendo a todos, sem distinção ou segregação contemplando a universalidade dos ambientes.Pós- graduação em ComunicaçãoComunicação para Novas Mídias DigitaisO curso tem como objetivo fornecer instrumentação teórico-prática necessária para o gerenciamento das informações em mídias digitais. Tem o intuito de tornar o aluno qualificado em procedimentos de maior complexidade e especificidade, na área de comunicação e publicidade para mídias digitais. Além disso, visa aprofundar o conhecimento teórico-prático em Design e Comunicação para Mídias Digitais, refletir e solucionar problemas que surgem em seu campo de trabalho; compreender e acompanhar as transformações nas áreas de Comunicação, Design e Audiovisual e desenvolver projeto de pesquisa aplicada.Promoção, Eventos e Merchandising e CriaçãoFornecer instrumentação teórico-prática para a elaboração e desenvolvimento de campanhas promocionais, estratégias de merchandising e utilização de eventos mercadológicos como ferramenta estratégica de construção de Marca com o intuito de torná-los qualificados em procedimentos de maior complexidade e especificidade, na área de Marketing Promocional. Os eventos são ferramentas cada vez mais utilizadas pelas empresas para atingir seus objetivos mercadológicos e principalmente para ajudar a posicionar as marcas nas mentes dos seus consumidores.Criação, Inovação e Liderança GlobalTrata-se do primeiro curso em nível de Pós-Graduação em “Criação, Inovação e Liderança Global” no Brasil. A intensidade com que essas competências vêm sendo requeridas, desenvolvidas e celebradas nos dias de hoje é avassaladora. A criatividade é um recurso precioso de que dispomos e que necessita ser desenvolvido e melhor aproveitado, especialmente neste momento da história, marcado por fortes pressões competitivas em que se torna urgente gerar inovação. Empresas e indivíduos precisam se tornar criativos em suas formulações, criando relações inovadoras e mais inteligentes.Pós- graduação em Artes Visuais/FotografiaFotografia de Design e ArquiteturaO curso tem como objetivo apresentar um panorama, por meio da fotografia de Design e Arquitetura, da obra de fotógrafos especializados no tema e de projetos arquitetônicos referenciais. Visa oferecer subsídios teóricos, práticos e metodológicos acerca das ações de produção, tratamento, preservação, organização e difusão da imagem fotográfica especializada em design e arquitetura.Fotografia Contemporânea: Narrativa e Poética visualFornecer instrumentação teórico-prática para fotógrafos, artistas visuais, realizadores audiovisuais, jornalistas e publicitários com o intuito de torná-los qualificados em procedimentos de interface da linguagem fotográfica com os processos contemporâneos de criação, produção e difusão de imagens. Além disso, esse curso se propõe a: aprofundar o conhecimento sobre a produção fotográfica contemporânea nas suas principais vertentes nas artes visuais, realização audiovisual e multimídia; compreender e acompanhar as transformações nas áreas de criação, produção e difusão nos diversos campos onde se insere a linguagem fotográfica.Fotografia e Audiovisual: Curadoria e CríticaO curso tem como objetivo fornecer instrumentação teórico-prática, por meio de um amplo conjunto de informações, conceitos e reflexões que leve o interessado a desenvolver com competência todas as etapas de um projeto curatorial em mostras que envolvam fotografia e audiovisual, tanto no campo da arte como do documentário, de sua concepção à implantação, bem como a captação e o gerenciamento de recursos nesta área. Além disso, o curso visa o aprofundamento do conhecimento no conceito de curadoria, pesquisa de acervos e relação obra e espaço expositivo; compreender e acompanhar as transformações nas áreas impostas pelas novas tecnologias e os novos conceitos de museografia e difusão de uma mostra; e compreender os processos sócio-econômicos de todas as etapas de um projeto cultural, de sua concepção à captação de recursos e efetivação.DiferencialHá 50 anos, a Panamericana registra com orgulho a formação de várias gerações de profissionais. Assim como a Escola, o maior diferencial da Panamericana Faculdade de Arte e Design é preparar o aluno para o mercado, oferecendo sólida aprendizagem teórica, cultural e prática, ministrada por um corpo docente extremamente qualificado em suas áreas de atuação.As aulas acontecem tanto nas salas de aula como nos estúdios, com a utilização de equipamentos individualizados e de última geração, permitindo aos estudantes colocar em prática tudo o que aprenderam na teoria, desenvolvendo ao máximo o seu potencial criativo e inovador.SERVIÇO: INSCRIÇÕES CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO DA PANAMERICANA FACULDADE DE ARTE E DESIGN
INSCRIÇÕES: até o dia 30 de julho
LOCAL DE INSCRIÇÃO: AV. ANGÉLICA, 1900 – SÃO PAULO
FICHA DE INSCRIÇÃO: No site www.escola-panamericana.com.br/faculdade
INICIO DAS AULAS: 01 DE AGOSTOInformações para imprensa:
D2 Comunicação
Manuela Bandeira de Melo / Lucas Martini / Cassia Domingues
Tels.: (11) 2691-4365 / 6652 9762 / 7897-1486 / 9631-0877
E-mails: manuela@d2comunicacao.com.br / lucas@d2comunicacao.com.br / cassia@d2comunicacao.com.br
INSCRIÇÕES: até o dia 30 de julho
LOCAL DE INSCRIÇÃO: AV. ANGÉLICA, 1900 – SÃO PAULO
FICHA DE INSCRIÇÃO: No site www.escola-panamericana.com.br/faculdade
INICIO DAS AULAS: 01 DE AGOSTO
D2 Comunicação
Manuela Bandeira de Melo / Lucas Martini / Cassia Domingues
Tels.: (11) 2691-4365 / 6652 9762 / 7897-1486 / 9631-0877
E-mails: manuela@d2comunicacao.com.br / lucas@d2comunicacao.com.br / cassia@d2comunicacao.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário